segunda-feira, 16 de março de 2009

Correndo no asfalto verde - recomeçando

Mais um dia X no trabalho, com todas as coisas que podiam me reaproximar de corridas bem guardadas dentro de um armário em casa, decidimos ir almoçar com uma ex-colega e ela faz questão que seja no Ibira, é longe, mas vamos fazer um esforço.

Foi aí. Depois desse almoço, mais exatamente durante, veio o estalo: numa cidade grande como São Paulo, onde não temos tempo pra nada e estamos sempre estressados, será que realmente precisamos não ter tempo e estar sempre estressados? Não! Mexa-se! Crie seu tempo!

"Seu dia pode ter até 30 horas" - Faça valer!

Daí em diante resolvi voltar a fazer mais coisas que me façam bem do que ficar sentado num bar depois do trabalho, ou ficar em casa assistindo TV sentado no sofá!

Comecei a ir no parque mais vezes pra almoçar e tirar a cabeça do trampo, e recomecei a correr, e como isso faz diferença, melhora sua auto-estima, te da tempo pra pensar sozinho, e sim, você - que eu espero tenha chegado a ler o texto até aqui - também pode, um parque, uma praça, uma rua com mais verde e pouco movimento perto da sua casa, do seu trabalho, pense! Você vai lembrar de algum lugar que você possa liberar um pouco de energia de graça.

Procure seu pedaço de asfalto verde, use ele à seu favor, não precisa exagerar, comece devagar, pra pegar gosto pela coisa, li em algum lugar que se você começar pegando pesado não vai sentir prazer naquele esporte e vai desistir rapidamente.

Quase instantaneamente, mesmo pegando leve, já da pra sentir as mudanças. Entre diversos outros benefícios para aqueles que vivem numa cidade grande está o fato de você fugir dos horários de rush, os horários de loucura.

Vá correr! Ou vá nadar, ou fazer outras coisas! Mas se mexa, vá viver a vida outside que só lhe trará coisas boas, pra cabeça e pro corpo!


Um comentário:

  1. toda maratona começa com um passo...
    com esse pensamento começamos todos os começos... de coração e mente abertos...
    parabéns meu amigo por acordar pra sua vida!
    e que vida bela...não?!
    quando a gente faz a coisa certa...tudo flui sempre!
    hmmm....me impolgando na sua impolgação....vo começa a pega mais pesado na caminhada e ir pra corrida!! hihihi
    eu sei...de leve...as poucos...mas quero mais endorfina nas veiassss hehehe

    =*** sucesso e alegrias pra ti!

    ResponderExcluir