quinta-feira, 19 de março de 2009

Correndo no asfalto verde - primeiros passos

Pronto! Vou correr, ta decidido! E agora?

Onde?

Eu decidi pelo Ibirapuera, por ser o lugar com mais verde, mais próximo do meu trabalho e onde a idéia de correr começou. Mas qualquer lugar pode ser usado para sua modalidade, seja correr ou andar, se não tiver um parque vá a uma praça, uma rua pouco movimentada, quem sabe com um pouco de verde pra descansar os olhos do cinza que vemos no dia-a-dia. Caso te apeteça mais correr em uma esteira (e tenha uma em algum lugar disponível) vá em frente.

Lembre-se: o importante é a prática de qualquer esporte, de qualquer movimento, e do bem que ele lhe faz mental e fisicamente.

Por isso pratique no lugar que lhe der mais prazer e bem-estar possível!


Quando?

Antes, durante ou depois do trabalho, isto é, de manhã, de tarde ou de noite. Devido a minha rotina escolhi por me mexer a noite, quando posso corro pela manhã, prefiro, mas o seu caso pode ser diferente do meu, cada um cada um, como já disse antes, faça o que achar melhor pra você!



Como?

Ufa! Chegou a parte fácil! Ponha um tênis legal e vá correr! Ah, é, já ia esquecendo, se o tênis tiver completamente estrupiado, sem sola, ou véi de guerra não estiver tão bom compre um bom assim que possível! É bem importante para aquela dorzinha chata não aparecer.


É só isso?

Sim, é basicamente isso, tem aqueles conselhos de sempre, pra pegar leve, principalmente nas primeiras semanas, eu particularmente acho importante mas não sei uma razão fisiológica para isso, simplesmente porque se você exagerar no começo vai ficar dolorido, não vai ter prazer pela coisa, aí fica muito mais difícil continuar.

Ah, se for começar a pegar pesado consulte médico, sério, é um caminho bem mais fácil ir antes do que depois que tiver quebrado. Eu tenho a vantagem de abusar de um casal de amigos da área, Cibele e Eduardo (AKA Belly e Dú), fisioterapeuta e professor de educação física, respectivamente.

Fora isso, levante e vá se mexer, viver outside um pouco!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário