segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Trekking Cultural Urbano














Às vezes procuramos os óculos e eles estão em nossa testa. É difícil perceber o óbvio. E um estímulo externo, involuntário, pode nos fazer saltar à vista uma realidade escondida debaixo de nossas barbas.
A visita de Lorran a São Paulo nos proporcionou a oportunidade de ver e viver a cidade de uma maneira completamente diferente do dia-a-dia vivido por Kike na metrópole paulista. Tomamos o trólebus na Lins de Vasconcelos, vimos o bairro da Liberdade pela janela, e apeamos no Pátio do Colégio. Por absoluta coincidência, ou presente do destino, estava acontecendo um concerto para orquestra e oboé na igreja; Lorran, na qualidade de músico, regente do Projeto Jovens e Violões da Cidade de Itutinga, Minas Gerais, ficou maravilhado, tanto ou mais que nós. Iniciou o trekking.
Visitamos a Catedral da Sé e sua impressionante arquitetura gótica, retomamos a Rua Boa Vista, passamos pelo Mosteiro de São Bento, atravessamos o vale do Anhangabaú pelo Viaduto Santa Ifigênia, Largo do Paissandu, e tomamos a Avenida São João para visitar o cruzamento mais famoso da cidade, aquele eternizado por Caetano Veloso. Inevitavelmente entramos no Bar Brahma, fomos recebidos pelos músicos executando Sampa. Lorran fez sua primeira “palhinha” na cidade, tocou Carinhoso, de Pixinguinha, ao violino, acompanhado de acordeom e violão. E mais: teve a rara oportunidade de tocar o piano do bar, uma verdadeira antiguidade.
Do Brahma, demos uma passadinha na Praça da República para um acarajé, Viaduto do Chá e Teatro Municipal, depois nos edifícios Itália e Copan, Praça Roosevelt, Igreja da Consolação, Rua Caio Prado, subimos a Augusta até o Conjunto Nacional. Tomamos a Avenida Paulista, visitamos o MASP e, no Paraíso, fomos abduzidos por André e minha filha Camila. Voamos de volta para a Lins, apartamento de Talita e Danilo, os outros filhos do coração.
Foi um surpreendente domingo outside.

Ontem, 6 de dezembro de 2009.

2 comentários:

  1. Você nem disse que ficou na minha casa, que tomamos breja juntos, que foram na Benedito Calixto, tudo bem... sniff, sniff, eu nem apareço no seu post. :(

    ResponderExcluir
  2. Eba!!! Fiquei famosa agora. hehehehehe
    Eita filha ciumenta, hein? hahahahaha

    ResponderExcluir