terça-feira, 31 de julho de 2012

Andar é preciso – Travessia do Z – Lavras/Carrancas


Talvez a escalada tenha sido nosso esporte mais ancestral. Morar nas árvores exigia essa prática e, quando descemos para as planícies, e aprendemos a caminhar eretos, inventamos o trekking nas longas caminhadas a que nos dispusemos através dos continentes desde nossos primeiros passos, desde as eras glaciais, até às modernas travessias que tanto nos encantam.

Pulei a primeira fase, nasci caminhante, subi todas as montanhas que pude. Sempre me correu nas veias — por instinto, sei lá — o gosto por rasgar extensas porções de terra no pé, na botina; estradas, campos e, preferencialmente, montanhas. Destino que alguém ou algo me impôs — talvez minha religião, a Aventura!

Sou canoísta, paraquedista, mergulhador, jumper das mais várias espécies, mas andar é o meu grande amor.

Uma conquista ora me convida. Um percurso jamais traçado por um trekkeiro. Aqui no meu quintal! 5 serras: Bocaina, Estância, Pombeiro, Galinheiro e Carrancas. E lugares inimagináveis pelo caminho: Pirambeira, Morro da Baleia (Janela), Cachoeira das Aranhas, Poço da Aliança, Cachoeira do Raulino, Cachoeira do Açude do Curralinho, Sete Pedras, Cânion Sumidouro, Beco, Pico do Cupim, Trilha dos Tropeiros, uau!!!

Vamos fazer a conquista do percurso de 11 a 14 de agosto deste 2012, você está convidado a ser um pioneiro. Fale com a gente!

Um comentário:

  1. Após a travessia vamos publicar aqui um relato detalhado com dicas para novos "aventureiros"! Aguardem!

    ResponderExcluir