segunda-feira, 13 de abril de 2009

Correndo na Web

Como todo bom geek, assim que comecei a correr comecei a procurar informações na web. Tentando achar softwares, websites, e até mesmo lugares online onde pudesse ler sempre alguma coisa legal sobre corrida.

Dessas andanças por aí consegui algumas coisas muito interessantes, vou falar brevemente daquelas que conheci e ainda uso muito:

MapMyRun
Ótimo website, uma espécie de comunidade de corredores online.
As funções principais são:
- Cadastro e cálculo de distância de uma rota usando o Google Maps. Que pra mim é o carro chefe, lá cadastrei todas as rotas que mais uso, umas 3 do Ibirapuera e mais uma do parque da Água Branca.
- Training Log. Ou seja um diário de suas atividades, ao tentar cadastrar uma nova atividade uma das primeiras coisas a preencher é o tipo dela, quando escolhido corrida o website pede tempo e distância como informações mínimas. A partir daí calcula seu gasto calórico, pace, velocidade. Isso só para a atividade 'Running'. Lá também podemos cadastrar outras atividades como ir a academia, jogar futebol. Função perfeita para aqueles viciados em números e em manter um histórico do seu dia a dia.
- Relatório de atividades. A partir de seu diário o sistema possibilita a geração de relatórios sobre sua rotina.

Como disse anteiormente também é uma comunidade online, e segue os preceitos de comunidades 2.0, tem ligação com twitter e facebook automática, permite que seu perfil seja público assim como seu histório de treinos e de rotas. Como exemplo posso indicar o meu perfil de corredor do MapMyRun (que inclue a possiblidade de pegar um link para o Rss das minhas atividades).

O2porMinuto
Website da revista O2, grande repositório de informações, reportagens, dicas para corredores. Sempre legal dar uma olhadinha pra ver se nenhuma dica nova apareceu. Desde nutrição até planilhas de corrida.

WebRun
Esse como o da O2 tem muitas dicas e informações, como adicional ainda com um buscador de rotas bem legal para que cada um ache uma rota legal nas cidades em que mora.

Já contém dados de rotas e corridas bem legais de cidades brasileiras, coisa que falta no site MapMyRun contando mais com usuários e rotas mais internacionalizados. O "vizualizador" das rotas é o Google Maps e cada uma pode ser exportada para diversos formatos, e que, felizmente, podem ser importados pelo MapMyRun perfeitamente.

Para aqueles que gostam de manter registros sobre suas corridas, e não tem um Nike+, ou de se manter atualizado sobre corrida, esses são lugares bem legais que encontrei.

Se tiver os seus não fique aí calado. Deixe um comentário que eu atualizo o texto, quanto mais lugares legais para convencer mais gente a começar a se mexer melhor. Quem sabe!


Um comentário:

  1. Acho que podemos combinar de irmos a algum lugar juntos. Você corre, eu ando e ambos nos mantemos saudáveis! rs...

    É sério, Kike, você foi uma tremenda inspiração pra mim. Quem sabe, em breve, não podemos correr uma mesma prova? ;)

    Beijos e muito orgulho!

    ResponderExcluir